quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dorotéia

Não posso deixar de pensar sobre isso : As pessoas nunca estão satisfeitas. O que é uma maldade sem tamanho. Há sempre um " e se " para ser pensado, para ser levado em conta. E isso não é ruim, ao contrário, é o que faz evoluir, ir adiante. Porém, eu como pertencente a essa raça de insatisfeitos, sofro o diabo por ver a insatisfação alheia. As pessoas estão insatisfeitas com seu trabalho, com sua casa, com seus familiares, namorados, políticos... E sempre pensam : "E se eu tivesse feito aquele outro curso, estaria mais feliz com outro trabalho?" "E se eu tivesse escolhido outra imobiliária, será que teria mais conforto?" "E se eu tivesse nascido na família da outra rua, eles seriam melhores?" "E se eu não tivesse dito sim a ele, será que dormiria com um príncipe?" "E se eu tivesse votado nas propostas daquele candidato, será que ele teria feito alguma coisa?". Tudo bem. Termina tudo, volta tudo, sempre há mais tempo, mas não se arrependa. Diante de tantos "E SE" resolvi que quero ser estável. Quero mais "isso é assim, aquilo é isso e eu sou assim." Parece egoísta, talvez seja. Acho que é. Até apoio mudanças, contanto que sejam radicais e sem volta. Mas aí é que está o problema central, poucas, bem poucas pessoas são decididas. A grande maioria é instável, maleável e assim, nada de planos, de futuro é só hoje e acaba as 23:59h , amanhã passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário