quarta-feira, 19 de maio de 2010

O cão travestido de Carmen Miranda

Sem paciência para manhãs e pirraças, estou encurtando as unhas e as palavras.
Não quero olhar quem está do lado. Quero mais é tirar um sarro.
Não estou respeitando os gostos nem o bom senso, não faço questão de aparências nem de verdades inventadas.
Arranco fio a fio do meu cabelo, mordo o lábio e fecho os olhos. Minha garganta está travando tenho vontade de chorar e gritar.
Não encoste em mim ou eu te dou um tiro
. Me falta a vontade de te falar alguma coisa.
A palavra é NÃO!
Não me faça esperar, não me diga o que fazer, não me encare, não deixe de lavar as mãos, não seja idiota, não me compare, não coma, não escore, não mexa, não lembre, não pense, não respire ... SAIA DE PERTO DE MIM!!! Morra. Não me faça chorar, não grite comigo, não me olhe assim. Seja uma pintura, uma estátua. Não me fale suas opiniões. NÃO SAIA DE PERTO DE MIM!!! Só não encoste.O que quer que você faça está errado, não me contrarie. Então você vai conhecer que o diabo também pode se travestir de Carmen Miranda pra ser feliz.

Eu não gosto do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto

Eu aguento até rigores
Eu não tenho pena dos traídos
Eu hospedo infratores e banidos
Eu respeito conveniências
Eu não ligo pra conchavos
Eu suporto aparências
Eu não gosto de maus tratos

Mas o que
eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto

Eu aguento até os modernos
E seus segundos cadernos
Eu aguento até os caretas
E suas verdades perfeitas

O que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto

Eu aguento até os estetas
Eu não julgo competência
Eu não ligo pra etiqueta
Eu aplaudo rebeldias
Eu respeito tiranias
E compreendo piedades
Eu não condeno mentiras
Eu não condeno vaidades

O que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Não, não gosto dos bons modos
Não gosto

Eu gosto dos que têm fome
Dos que morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem

Nenhum comentário:

Postar um comentário